Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 19 de março de 2015

Histórias de Forno Fogão e Cia - ANO -1989

Hoje postei uma receita que foi ao ar em 29.09.1989, o Bolo de Berlim ou Berliner Napfkuchen, uma receita super fácil e gostosa e bem típica alemã.
E isto me fez lembrar que nesta época já não estávamos mais no estúdio da garagem e também não fazíamos mais o programa ao vivo.

Ganhamos um estúdio no nono andar. Na verdade não me lembro exatamente qual a data em que deixamos de gravar na garagem, dentro do carro de externas, para o estúdio, mas sem dúvida, em setembro já estávamos lá sim.
Mesmo assim, ainda não tínhamos todos os equipamentos de cozinha. Nossa cozinha foi sendo equipada aos poucos.
A medida que mais patrocinadores se interessavam pelo nosso programa e os comerciais aumentavam em nossa grade de horários.

Uma curiosidade desta época é que tínhamos uma pia cenográfica, não tinha ligação de água, só uma gambiarra com uma mangueira feita pelo pessoal da cenografia.

Nós gravávamos o programa logo depois que o jornal ia ao ar, e tínhamos que liberar o estúdio antes do programa Mulheres entrar no ar, ou seja, gravávamos mas era quase um programa ao vivo. O corre corre era o mesmo.
A equipe que fazia nossa maquiagem era a mesma para o jornal e para o Mulheres, e elas eram umas fofas sempre rindo e sempre fazendo o máximo para nos deixar com uma aparência melhor.
O pessoal da equipe também era quase todo o que ia fazer o Mulheres, sem contar os equipamentos, que também não eram tantos assim naquela época.

Se não me engano, ainda ficamos mais um ano com o cenário dessa maneira e foi em 1990 ou 1991 que ganhamos a primeira reforma em nossa cozinha, mais espaço e outro horário para gravar.
Essa foto foi tirada em 1990 quando comemorávamos os oito anos de programa e vejam a cozinha que pequenina que era. 
Agora, nossas "roupitchas" fala sério, vou falar mais desta foto em outro post, mas nesta foto estamos, pela ordem da esquerda para a direita: Cleide Chiara, Cinthya Maggi, Marlene Bispo, Euzinha Miriam Keller e Arminda Simões.
Não sei se tenho esta foto em cores, acho que só tenho esta em preto e branco.

E aos poucos a Fundação também foi adquirindo novos equipamentos e passamos a ter uma equipe de produção só nossa. Porque no início toda parte de produção era feita só pelo nosso produtor Geraldo Rodrigues.

A medida que vou postando as receitas na sequencia em que foram ao ar vou me lembrando dos fatos e contando aqui para vocês.
É uma delícia relembrar tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário