Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

FENG SHUI NA CULINÁRIA

As pessoas que me conhecem sabem que sempre fui e sou bem esotérica, posso até dizer bastante mística. Mas eu me defino como uma pessoa Espiritualista ou Espiritualizada.
Acredito que temos a capacidade de filtrar os conhecimentos e informações e encontramos nossa zona de conforto dentro de uma ou mais religiões ou filosofias.
Como eu costumo dizer, nossa mente tem uma “peneira”, tudo que aprendemos vamos jogando nessa peneira, o que passar por ela é aquilo que vamos guardar.
Entre as muitas coisas que sempre me interessaram está o I Ching, que venho estudando há muitos anos, e através dele tomei conhecimento do Feng Shui e há anos venho estudando e praticando esta antiga arte milenar.

Não sou nenhuma professora ou especialista, sou uma pessoa que se interessou muito pelo assunto e por já ter bastante conhecimento do I Ching, consegui entender e praticar. 

No meu Blog Em Sintonia com Miriam Keller eu falo mais sobre o Feng Shui. 

Mas fiquei pensando nas outras formas que aplicamos o Feng Shui no dia a dia e nem nos damos conta. 
Na culinária por exemplo, normalmente, quando vamos começar a cozinhar, se a cozinha estiver muito bagunçada, nem conseguimos pensar no prato que vamos preparar ou se já sabemos o que fazer não conseguimos começar "a por a mão na massa". 
Então, normalmente, como diz minha filha "damos um pe-pe-pe-ô" para só depois começar o preparo da comida. 
Isto é Feng Shui. 

Quando preparamos um prato com carinho, mentalizando a satisfação das pessoas que irão comê.lo, isto é Feng Shui. 

Quando você arruma a mesa para receber as pessoas... isto é Feng Shui. 

Para harmonizar mais uma cozinha, recorremos a decoração mudando a cor das toalhas e guardanapos, da louça, das cortinas e tapetes. Até mesmo um simples pano de prato bonito pode mudar nosso humor na cozinha. Isto sem falar nas demais técnicas de harmonização e correção do ambiente. 

Eu sempre disse e repeti em meus cursos, que quando uma pessoa vai começar a cozinhar, se não estiver bem, pare, respire, pense profundamente no amor e naquele prato que vai preparar e pense que ele vai ficar maravilhoso. 

Algumas alunas tinham dificuldade com um outro prato, e meu conselho sempre foi o mesmo. Primeiro mude sua energia mental. Nunca pense "isto não vai dar certo", porque quando você pensa assim, já está dando um comando ao seu cérebro que aquilo vai dar errado. Ao contrário, pense "vai ficar maravilhoso" e o comando ao seu cérebro é: você pode, você consegue, vai ficar bom, tenho certeza disso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário