Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

REGRA NÚMERO UM PARA COZINHAR

A primeira regra para se preparar qualquer prato no sistema convencional...... verificar se tem gás......
Hoje querendo fazer um bolo bem rapidinho, meio naquela de assobiar e chupar cana ao mesmo tempo... nem parei para pensar se tinha gás suficiente, mesmo porque, sempre temos bujão de reserva em casa.
Fiz o bolo toda feliz, coloquei no forno e não me liguei que não estava aquele cheirinho de bolo assando, porque como era uma massa mais pesada eu coloquei numa temperatura baixa. Depois de uns 15 minutos, quando fui inspecionar, qual não foi minha surpresa em descobrir que o gás havia acabado e meu bolo esta meio assado.
Ou seja já era. Nem tinha como salvar a massa e passar para o micro ondas por conta do tempo que havia ficado no forno.
E é por isto que resolvi escrever sobre isto, porque as vezes, a gente na correria do dia a dia, querendo fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, não se liga em pequeno, mas tão importantes detalhes.
Para quem tem bujão, veja se está leve demais.
Para quem tem gás de rua, certifique-se que esta tudo ok.

O gás já foi reposto, mas minha vontade de fazer um bolo foi "pras cucuias". Quem sabe mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário