Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

BATE PAPO COM MIRIAM KELLER 2

Boa tarde.... estou abrindo uma nova página de BATE PAPO COM MIRIAM KELLER porque achei que aquela a primeira  já estava ficando longa demais.... um dia eu junto tudo e coloco num livro.... mas acho que vou fazer as páginas de bate papo por mês....
Para quem está chegando no Blog agora e está me conhecendo, a outra página vai ficar como BATE PAPO COM MIRIAM KELLER  1, assim teremos uma sequência e não perderemos "o rumo da prosa".
Esses primeiros dias de fevereiro foram bem corridos, mas hoje (12/02/2014), vou postar para vocês mais uma receita da época do programa FORNO FOGÃO E CIA, vai ser PÃO DE FARELO DE TRIGO.
Eu já contei para vocês que quando passei a receita do PÃO DE CENTEIO, o pessoal não parou de ligar e mandar cartinhas. Dai todo mundo ficou super animado porque o pão integral de boa qualidade sempre foi caro e mais difícil de acertar o ponto. Como muita gente acertou e gostou da receita, ficavam pedindo e por isto resolvi passar esta de PÃO DE FARELO DE TRIGO. O que aliás, hoje está "super IN". Os benefícios do Farelo de Trigo são muitos e também temos hoje a famosa dieta Dukan.
Pretendo falar mais desta dieta em outra postagem, mas só para resumir aqui já que toquei no assunto, ela foi criada por Pierre Dukan, um francês que escreveu um livro entitulado " Eu não consigo emagrecer".
Esta dieta começou a ficar famosa depois que muitas celebridades contaram que a estavam seguindo e ai foi ganhando fama. Tenho uma prima que depois de várias mil dietas vida a fora, assim como eu, está seguindo esta dieta e emagreceu prá caramba e está super bem e feliz.
Eu ainda não tentei, mas realmente estou pretendendo fazer uma experiência. Só que é necessário um pouco de disciplina e eu estou numa fase não tão disciplinada assim.
Mas uma coisa de cada vez né... a medida que for sabendo mais a respeito vou contando para vocês, enquanto isto, se quiserem saber mais entrem no site www.dietadukan.com.br, que lá tem bastante coisa legal.
Também vou pegar umas dicas com minha prima que criou toda uma rotina e está craque.
Mas deixa voltar ao meu pão. Como quase tudo que eu faço, é mais uma receita super prática e gostosa.
Espero que vocês gostem.
Ah, para quem quiser saber mais sobre o FARELO DE TRIGO, vá até a página PROPRIEDADE DOS ALIMENTOS neste Blog que lá tem bastante coisa sobre o farelo.


Hoje, 13/02/2014, aniversário da minha amiga querida Eliana Viscardi, aproveitei para saber um pouco mais sobre:
 como funciona a Dieta Dukan
A dieta é estrutura em 4 fases: 2 para emagrecer (Ataque e Cruzeiro), e 2 para manter o peso adquirido (Consolidação e Estabilização).

Todos os alimentos permitidos em cada uma das fases de emagrecimento podem ser consumidos à vontade.

Um método estruturado em quatro fases:

4 Fases do Método Dukan

Para perder peso:

1ª Fase: Ataque: provoca perda de peso rápida e fulminante
- De 2 a 7 dias de duração
- De 1Kg a 5Kg perdidos
- 20 minutos de caminhada por dia
- 1,5 c. de sopa de farelo de aveia/dia

2ª Fase: Cruzeiro: perda de peso constante e moderada
- Até a obtenção do peso ideal
- -1Kg por semana (média)
- 30 minutos de caminhada por dia
- 2 c. de sopa de farelo de aveia/dia

Para conservar o tempo perdido:

3ª Fase: Consolidação: Ao final da fase de Cruzeiro, que termina na obtenção do Peso Ideal, inicia-se a fase de Consolidação do peso perdido.
- 10 dias por peso perdido. Por ex.: 10kg = 100 dias; 5kg = 50 dias, e assim sucessivamente.
- Introdução de carboidratos e lipídeos, de maneira controlada/moderada
- 25 minutos de caminhada por dia
- 2,5 c. de sopa de farelo de aveia/dia

4ª Fase: Estabilização: Fim da dieta do ponto de vista alimentar. Todavia, há 3 regras a serem seguidas pelo resto da vida, afim de estabilizar o peso.
- 1 dia fixo de proteína por semana
- 3 c. de sopa de farelo de aveia/dia
- 20 minutos de caminhada por dia


Com certeza, como toda dieta, é preciso muita, mas muita força de vontade... eu ainda não estou preparada para ser tão radical, mas como estou querendo perder peso, pretendo incluir algumas das regrinhas deles em meu cardápio.... e outras tantas coisas que já sabemos.
Beijos.... agora vou ligar para minha amiga e parabenizá-la..... e aproveito para parabenizar todos que fazem aniversário no dia de hoje.  Acho o número 13 um número muito forte. Aproveitem bem seu dia e essa energia toda que está no ar.


Oi pessoal, desculpem a falta de postagens... estou fazendo uma viagem e prometo que vou postar muitas coisas gostosas.
Beijos grandes....

Olááááááá...
Saudades enormes de colocar minhas postagens......
Agora, quero compensar todo este tempo sem postagens e colocar muita coisa legal para todos vocês. E claro que trouxe na bagagem muitas receitas legais e muitas dicas também.
Então, agora depois da Páscoa... estou com força total.
Beijos. 


Tenho muita coisa legal para contar, hoje 25/04/2014, adicionei mais um comentário à postagem sobre PROPRIEDADES DOS ALIMENTOS - ROMÃ. 

Tive o prazer de conhecer recentemente Istambul, na Turquia. Uma cidade encantadora, cheia de mistérios e moderna ao mesmo tempo. 
Com certeza, eles sabem como receber e tratar bem um turista. Eu realmente fiquei encantada.
Mas o que quero contar hoje aqui é sobre a comida.... Istambul é uma cidade cheia de aromas deliciosos.... por onde se anda, sente-se o aroma delicioso de comida, de doce ou de temperos. 
As frutas são saborosas e suas cores e sabores são intensos.

Nozes, são encontradas e servidas das mais variadas formas.... in natura já sem casca, em doces, em pratos salgados, enfim.... 
Os doces.... o que dizer dos doces de lá? Divinos.... maravilhosos..... delicados e saborosos.... 
Fui conhecer um mercado, conhecido como mercado de Especiarias, que tem de tudo.... pitoresco... e a mistura de aromas quase enlouquece nossos sentidos.... eu amei..... 






E o mais interessante, comida por lá não é cara, tudo tem preço acessível e justo.

A Lira está com o mesmo valor do Real, então, fazer a conversão do dinheiro fica muito fácil também.  





Olhem como o chá é servido lá em uma das casas de chás que conheci!
Você escolhe o sabor que quer, podendo misturar as ervas.... vem um pouco de mel à parte e olhem o charme e a delícia que acompanha o chá, nozes, frutas e  frutas secas.... eu amei.... 





Esta sobremesa estava maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...





Outra coisa que gostei foi de ver como tratam bem os animais.... os cachorros de rua são muito bem tratados, são chipados pela prefeitura e os comerciantes cuidam deles muito bem. 
E por onde andei, encontrei gatos. Lindos, bem cuidados... sem donos, nas ruas e dentro das mesquitas e por onde eu olhava, lá tinha um gatinho... 







Boa tarde pessoal... já estamos em junho de 2014. Adoro mês de junho, meu filho faz aniversário e outras pessoas queridas também, e sempre vou comemorar o dia 13 de junho, dia de Santo Antonio, que era o dia do aniversário da minha avó....

Ando postando poucas receitas ultimamente, mas não por falta de vontade, é pura falta de tempo mesmo.
Já contei para vocês que adoro plantas, sempre gostei. Eu era uma jardinista, como tantos apaixonados por plantas e acabei me transformando em uma paisagista.
Depois que voltei de viagem recebi uma proposta para reformar um jardim de um antigo casarão..... e aceitei a proposta, e por este motivo ando um pouco afastada do meu blog.
Esta ficando tão bonito que depois vou colocar as fotos para vocês verem o antes e o depois.

A vida é assim, sempre temos uma grata surpresa.

Oi pessoal, hoje, 05/08/2014, comecei um novo Blog. O nome dele? EM SINTONIA COM MIRIAM KELLER, para podermos trocar muitas idéias e pensamentos que vão além da culinária. Então, espero que curtam e deixem por lá sua participação também.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário