Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 28 de maio de 2015

MAIS HISTÓRIAS DO PROGRAMA FORNO FOGÃO E CIA

Hoje postei uma receita de ROSAS DE GELÉIA, que na verdade eu deveria ter intitulado de "FLORES DE GELÉIA", é que muitas vezes eu fiz esta receita sem tantos recortes e ficou mesmo parecendo uma rosa... enfim, a receita é super legal.


Ao final da receita eu explico que foi a 49a. receita que foi ao ar, mas ficou aquela sensação de não expliquei direito.
Não foi o 49o. programa, e sim a 49a. receita. Isto porque recebíamos muitos visitantes.

Nossos visitantes eram normalmente donos de restaurantes ou como Sr. Benjamim Abrão dono de padaria, ou outros culinaristas. Eram sempre pessoas que tinham alguma receita legal e gostosa para apresentar. E claro, os donos de estabelecimentos comerciais aproveitavam para passar a receita e falar de seu estabelecimento. Divulgar sem ter que necessariamente pagar sempre é um ótimo recurso, coisa que quase não acontece mais hoje em dia, mas que naquela época era viável, afinal, estas pessoas completavam nosso quadro de culinaristas com paixão pela culinária.

Nosso produtor dividia os visitantes, entre os 5 cinco dias da semana. (nosso programa era diário, ia ao ar de 2a. a 6a. Durante um período fomos 5 apresentadores e depois de um tempo ficamos em 6, quando o Romeu Jr. entrou para o programa e ele e eu tínhamos um quadro juntos.

Voltando a história da 49a. receita: eu arquivava as receitas pela ordem em que iam ao ar, porque era comum as tele espectadoras ligarem ou escreverem (ainda não existia a internet, nem facebook ) internet) tirando dúvidas, então eu gostava de manter tudo em ordem. Claro que este também é meu lado secretária. Bom, mas eu quase nunca marcava quem eram os convidados e o que tinham feito, então não tenho o número exato de programas feitos, só o de receitas.
Não tínhamos esta preocupação na época.
Então, quando eu coloco o número de ordem que da receita, não quer dizer que este foi o número de programas que foram ao ar... simples assim.
Uma pena que não marquei todos os convidados que tivemos.
Mas de muitos ainda lembro bastante coisa e das receitas que fizeram, claro que vou acabar contando o que lembro por aqui.
Por hoje beijos, quero trabalhar na próxima receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário