Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 19 de maio de 2015

HISTÓRIA DO MEU CREME DE MARACUJÁ

Hoje publiquei uma receita do CREME DE MARACUJÁ, que apresentei no programa Forno Fogão e cia lá pelos anos de 1990.
É uma receita deliciosa, leve  e diferente da tradicional feita com leite condensado, que eu também adoro. Aliás gosto de tudo feito com maracujá, até mesmo abrir a fruta, colocar um tiquinho de açúcar e comer..... delícia.
Sempre que reedito uma receita que foi ao ar no programa, volto no tempo e lembro da época em que ela foi ao ar, de alguns acontecimentos. Do corre corre no estúdio, da gravação e quase sempre do que me motivou escolher determinada receita para apresentar.
Pois bem, com esta não foi diferente, mas tem um "diferencial" que ficou bem marcado... eu estava apaixonadíssima na época.
Uma amiga muito querida que já faleceu, tinha  um amigo queridíssimo dela, que ela considerava como um irmão e que ha muito vinha querendo nos apresentar. Pois bem, um belo dia ela promoveu este encontro e claro que não deu outra, foi instantâneo, nos apaixonamos.
Eu morava em Campos do Jordão, ele em São José dos Campos e eu ia toda semana para São Paulo gravar o programa e dar as aulas de culinária e meus outros cursos. A vida era uma deliciosa loucura.
Como eu estava muito apaixonada e ele gostava de tudo o que eu fazia, resolvi apresentar um prato que fosse uma marca para aquele namoro tão gostoso.
Eu fiz a associação com o maracujá e sua flor, considerada a Flor da Paixão, embora o nome esteja mais ligado a Paixão de Cristo porque lembra a Coroa de Cristo, mas disso quase ninguém mais lembra e sim, associa o nome da flor ao amor, a paixão.
O namoro um dia acabou, ficou o carinho, as lembranças boas e a receita que divido com vocês.
E a amiga querida que nos apresentou também já não está mais entre nós, mas esta sempre em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário