Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

MATÉRIA DA PLAYBOY.

Lembranças são mesmo uma delícia.
E aposto que algumas pessoas que estão lendo o título desta postagem neste momento estão surpresas e até perplexas. 
Mas a história é divertida. 
Quase todo mundo sabe que fui apresentadora de um programa de culinária na TV, durante nove anos. Para quem não sabe, foi o programa Forno Fogão e Cia na TV Gazeta/CNT. Fiquei lá de 1988 a 1986.
Também tive restaurante e salão de chá em Campos do Jordão, cidade onde morei durante muito tempo.
Mas estou mencionando os fatos acima para contar uma história muito legal.
Por conta desses dois trabalhos acima citados, costumo brincar que fui uma garota de programa (me referindo ao programa de culinária) e que sai na playboy. E essa história me diverte muito, porque quando falo assim, normalmente quem está escutando arregala os olhos e tenta fazer aquela cara de paisagem... e dai eu conto o que vou contar abaixo.
Como eu disse acima, tive restaurante e salão de chá em Campos do Jordão.
Nesta época, junho de 1999, eu estava com o restaurante num shopping atrás da igreja de São Benedito e de repente, meu filho entra no restaurante e diz “mãe, você saiu na playboy”! Rindo. Eu fiquei atônita e na hora brinquei com ele e disse, engraçado, não me lembro nem de ter posado, nem de ter tirado a roupa e muito menos de ter recebido um cachê... ele disse que a revista tinha acabado de chegar às bancas. E claro que eu sai correndo para comprar a tal revista “onde eu tinha saído”.
O engraçado foi que ao chegar à banca, encontro mais pessoas da cidade procurando a revista...  E finalmente consegui encontrar uma e lá estava “eu”... na verdade o nome do meu restaurante.
Na verdade foi uma matéria espontânea no Guia dos pecados da capital, onde o repórter foi em vários estabelecimentos da cidade sem se identificar e deu sua opinião sobre os que mais gostou.
Eu comemorei demais, porque isto vale mais que qualquer matéria paga.
Nesta mesma noite, haveria um coquetel de lançamento de um conhaque maravilhoso. Bom, fui ao coquetel com minha amiga Valéria Stephan.
Lá chegando, encontro mais duas amigas queridas, a Marisa, proprietária do Café Sapaghetti Maggiori e a Marilda, irmã da Marisa, proprietária do Matterhorn. E claro, lá estavam donos de vários outros estabelecimentos.
Logo saiu o assunto Playboy e uma mais contente que a outra com esta matéria e estávamos rindo muito, porque afinal, era divertidíssimo ficar falando que tínhamos saído na playboy.
Detalhe, a não ser a Valéria, nós três éramos mais cheinhas.
Eis que a nossa conversa chamou a atenção de uma pessoa que se encontrava no evento, uma mulher muito elegante e com o corpo perfeito. Acho que ficou tão estupefata com o fato de nós estarmos falando sobre termos saído na Playboy que ela não aguentou e veio perguntando: “desculpe, mas ouvi vocês dizendo que saíram na revista playboy?” E ainda teve a audácia de nos medir de cima a baixo e acho que mediu as laterais também...
Uma de nós imediatamente saiu com a pérola: “sim, saímos sim, a playboy fez uma matéria intitulada as gordinhas, velhinhas e gostosas de Campos do Jordão... no que a outra emendou:” não, você não se lembra que eles tiraram as velhinhas e ficou só as gordinhas e gostosas de Campos do Jordão?”... e lembro que a Marilda encerrou:” não, vocês estão se esquecendo que eles acharam o título muito longo e a matéria ficou com o título de as gostosonas de Campos do Jordão!
Claro que a tal senhora se afastou horrorizada do nosso grupo e nós não conseguíamos mais conter o riso.

E até hoje eu brinco com o fato de ter saído na playboy e ainda digo, quer ver? Mato a cobra e mostro o pau... 






Detalhe da matéria onde meu restaurante é citado.
Detalhe onde aparece o restaurante da Marilda, o Matterhorn.
Detalhe onde é citado o restaurante da Marisa o Spaghetti Maggiori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário