Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DICAS MUITO, MUITO LEGAIS.

Eu posso afirmar que esta página vai ter DICAS Super, Mega, Blaster Legais..... tipo: muito, muito, muito legal mesmo..... daquelas que a gente pensa " puxa, como foi que vivi até hoje sem saber disso" e não vai se esquecer destas dicas nunca mais.......

A primeira dica vai ser sobre
O SAL SOLTINHO


É, sal.... sabe aquele que a gente só vê no saleiro dos outros? Porque no nosso o sal nunca sai? então....
Essa dica quem me passou foi minha amiga Carla Zavaglia:








Você coloca numa panela 1/2 k de sal e 1 colher (chá) de amido de milho.
Leva ao fogo brando e fica mexendo por aproximadamente uns 10 minutos. O sal fica sequinho e fininho.


Retire do fogo e passe por uma peneira e coloque no saleiro.









A Carla me contou que quem ensinou este super truque para ela foi o dono de uma restaurante maaarrraaaavvviiillllhhhooooossssoooooo....
Esta quantidade que ela me passou dá para encher um daqueles saleiros maiorzinhos..... sabe aquele que tem um Cisne e a tampinha vermelha? então..... mas claro, que se você quiser fazer o pacote de sal inteiro, é só dobrar a quantidade de amido de milho.
E o maior dos segredos, guardar em saleiros ou vidros bem limpos, secos e que fechem herméticamente.

4 comentários:

  1. no microondas tb dá certo. coloca de pouco em pouco e vai mexendo... na frigideira a gente tb fazia mexendo sempre, pra não tostar o sal, mas sem amido...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, olha a resposta da Carla para esta postagem:
    Amei tudo que você escreveu, como já disse você não existe!!!!! Beijos que Deus te proteja e te ilumine sempre!!!

    Atenciosamente,
    Carla Zavaglia .

    Eu é quem agradeço Carla. E pode passar mais dicas legais.
    Só não entendo ainda este mecanismo no Blog que os comentários não aparecem direito. Mas vou tentar entender. Beijos.

    ResponderExcluir