Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Pão levinho de leite em pó

Sim, a receita é bem isso que está no título..... leve... fácil de fazer, leva apenas 3 ingredientes. 

Ficou surpresa? Eu também, acho que vi no Pinterest e depois fui vendo em outras redes e blogs. Muito curiosa que sou resolvi testar a receita e olha que dá super certo. 

Para o pessoal que não come glúten pode ser uma ótima alternativa. 










INGREDIENTES

2 ovos
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
12 colheres (sopa) de leite em pó

MODO DE FAZER

Com um batedor manual ou garfo, bata os ovos com o fermento até que espume bem. Vá acrescentando o leite em pó aos poucos e mexendo.
Pronto.
Unte uma assadeira, não há necessidade de polvilhar farinha, com a ajuda de uma colher de sopa, faça 8 montinhos bem separados.
Leve ao forno pré aquecido a 180 graus e asse por 10 minutos.


Simples assim.....



DICA

Claro que não fica como um pão que é feito da forma tradicional,  eu diria que não tem a mesma "SUSTÂNCIA (substância)... fica tipo um pãozinho leve.... bem levinho... mas gostoso. 

Também acho que não é um pão para se fazer sempre, afinal, a proporção de fermento químico que é de meia colher de sopa para cada ovo, é grande. Pense que usamos menos que isso para fazer um bolo grande. Então é bom ser moderado com essa receita. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário