Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2015

PAINÇO - SÓ PARA PASSARINHO MESMO

Eu adoro assistir programas de culinária, assim como devoro livros e revistas que abrangem o assunto. Com alguns programas me identifico mais, com outros menos, mas sempre que uma receita ou ideia me parece boa eu experimento, faço alguns testes.  Acho que muitas pessoas fazem assim.
Bem, outro dia vi uma receita com painço e a atriz que experimentou o prato disse que estava bom, claro que resolvi experimentar.

Painço é aquela sementinha muito usada para comida de passarinho. Ela é uma gramínea. Até muito bonita, e com esta onda de procurar alimentos sem glúten ela vem sendo usada como uma alternativa para substituir o arroz numa refeição. Super saudável, como quase tudo que passarinho come, funciona como vassourinha no nosso organismo, é rico em cálcio e mais um monte de coisas legais.




MASSSSSSSSSSSSSSSS, testei de várias formas.
Deixei de molho, cozinhei com bastante tempero como vi a Bela fazendo.
Minha opinião: tem coisa bem mais gostosa prá gente comer. Testei de várias outras formas e realmente não gostei. A sensação é de estar realmente comendo semente de grama.
Outra coisa, demora muito para cozinhar, mesmo sendo na pressão, muito mais do que um feijão.
Então, não vale a pena mesmo.

Eu tirei fotos dos pratos que fiz mas não estou encontrando, acho que deletei. Mas se encontrar coloco aqui para vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário